massas

Lasanha Ravioli

1 Minuto(s) de leitura
Rendimento:
8 pessoas
Tempo:
1 hora

Ingredientes


    12 xícaras (chá) de farinha de trigo tipo 00

    10 ovos

    4 colheres (sopa) de cúrcuma

    10 xícaras (chá) de leite

    1 tablete de manteiga sem sal (200g)

    1 noz-moscada

    4 latas de tomate pelado italiano

    3 cebolas

    5 dentes de alho

    2 xícaras (chá) de azeite de oliva

    5 ramos de alecrim

    10 linguiças toscanas

    1 taça de vinho branco

    1 xícara (chá) de fígado de galinha

    1 kg de patinho moído

    5 folhas de louro

    2 talos de salsão

    1 cenoura

    1 peça de parmesão italiano

Modo de Preparo

Começando pelo ragu, adicione a xícara de azeite na panela e deixe esquentar. Adicione a cebola, o alho, a cenoura e salsão picados e adicione as folhas de louro. Deixe dourar até que os legumes fiquem dourados. Depois, adicione o fígado picado e o vinho, deixando o álcool evaporar. Pegue as linguiças, tire a tripa que envolve a carne. Depois, retire os pedaços de gordura grotescos. Pegue a carne que sobrou e adicione na panela. Coloque o alecrim, frite tudo até ficar dourado e saboroso. Adicione sal, pimenta e já pode colocar o tomate pelado. Quando o tomate já estiver quente, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 1 a 2 horas. O ragu estará pronto quando a acidez do tomate sair e a carne tenha saborizado o molho. Adicione no final, a manteiga para suavizar o molho
Para o bechamel. Comece fazendo o roux – farinha e manteiga na panela até ficar dourado. Depois, vá adicionando o leite ao poucos, e com um fouet vá incorporando. Adicione pimenta-do-reino e noz moscada. Cozinhe até engrossar.
Para a massa, faça um “vulcão” de farinha e coloque os ovos com a cúrcuma no meio. Misture com um garfo até que comece a pegar consistência. Quando começar a ficar com textura de massa, tire do bowl, passe farinha na mesa e comece a sovar. Deixe-a descansar por 30 minutos enrolado no papel-filme. Com o auxílio de um cilindro, afine a massa e corte em retângulos parecidos. Cozinhe em água fervendo com sal e reserve para a montagem.

MONTAGEM E FINALIZAÇÃO
Em uma assadeira, comece colocando o pasticciati (um pouco de bechamel e ragu) no fundo da mesma. Depois, vá colocando massa, pasticciati e parmesão ralado até formar a lasanha. Lembre-se de cobrir as laterais com molho. Adicione manteiga nos lados e na última camada da lasanha. Coloque a assadeira em um forno aquecido a 200 graus e a deixe assar até que fique borbulhando e dourada, mais ou menos uns 20 minutos.

Convidado: Chef Lorenzo Ravioli

Você também pode gostar
Acompanhamentosmassas

ESPAGUETE AO MOLHO BOLONHESA

1 Minuto(s) de leitura
Em uma panela quente com manteiga, refogue a cebola, a cenoura e o salsão até ficarem macios. Acrescente as carnes moídas bovina…
Acompanhamentosmassas

MASSA GRATINADA COM FRANGO E MOLHO ROSÉ

1 Minuto(s) de leitura
FRANGO Tempere as tiras de peito de frango com sal, pimenta, cúrcuma e páprica doce. Aqueça uma panela com azeite e doure…
Acompanhamentosmassas

MACARRÃO AO MOLHO DE ESTROGONOFE

1 Minuto(s) de leitura
Tempere as tiras de filé mignon com sal, pimenta e páprica picante. Aqueça uma panela com azeite e doure as tiras de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.