Doces

Brigadeiro de maçã do amor

1 Minuto(s) de leitura

Ingredientes


    Brigadeiro de maçã do amor

    1 lata de leite condensado

    100 gramas de chocolate branco

    1 colher de sopa de manteiga sem sal

    1/2 colher de aroma de maça.

    Palitos de sorvete

    Lacinhos para enfeitar

    Calda

    2 xícaras de açúcar refinado

    1/2 xícara de água

    4 colheres de sopa de vinagre branco

    1 colher de chá de corante vermelho em pó.

Modo de Preparo

Brigadeiro: junte todos os ingredientes em uma panela, misture e leve ao fogo baixo. Durante o cozimento, mexa vigorosamente (para não grudar no fundo da panela) até dar o ponto. O ponto é quando o brigadeiro desgruda do fundo da panela. Coloque em um recipiente, cubra com papel filme e leve à geladeira. Deixe no mínimo 2 horas resfriando ou faça de um dia para o outro. Para facilitar, tire da geladeira 15 minutos antes de enrolar os doces. Unte as mãos com um pouco de manteiga e faça as bolinhas no tamanho desejado, espete os palitos e reserve na geladeira até o preparo da calda.
Rendimento: aproximadamente 30 brigadeiros pequenos ou 12 a 15 maiores.

Calda: em uma panela fora do fogo adicione o açúcar, a água e o vinagre, misture com cuidado para não sujar as laterais da panela (para não açucarar a calda). Após mexer, leve ao fogo e não mexa mais. Quando a calda atingir a cor dourada (cor de guaraná), em um recipiente com água fria para gelada, faça o teste do ponto colocando uma pequena porção da calda, se não se desmanchar e fizer um barulho de “vidro quebrando”, está no ponto correto, ponto de bala dura. Retire imediatamente do fogo e adicione o corante em pó. Mexa até o corante se dissolver por completo.

Banho dos brigadeiros: com os brigadeiros já prontos e com os palitos, banhe um a um na calda quente e reserve num recipiente untado com bastante manteiga para não grudar. Feito isso o brigadeiro está pronto e é só decorar a gosto.

Dica: após o banho, consumir em até 6h para manter a crocância do caramelo. Se fizer com antecedência, manter refrigerado até a utilização. A duração do brigadeiro sem o banho é de 2 dias fora da geladeira em embalagem fechada e longe do calor e umidade. Na geladeira a duração é de 4 dias bem acondicionado em embalagem fechada.

Você também pode gostar
AcompanhamentosDoces

ESTROGONOFE DE DOCE DE LEITE COM NOZES

1 Minuto(s) de leitura
Em uma panela, fora do fogo, misture o doce de leite com as gemas e o creme de leite. Leve ao fogo…
AcompanhamentosDoces

TORTA DA NONNA, A TRADICIONAL TORTA COM CREME DE CONFEITEIRO

1 Minuto(s) de leitura
MASSA Misture todos os ingredientes até formar uma massa, enrole em filme-plástico e guarde na geladeira por pelo menos 30 minutos RECHEIO…
AcompanhamentosDoces

BOLO DE FUBÁ COM GOIABADA

1 Minuto(s) de leitura
Bata no liquidificador o fubá, água, ovos, adoçante, leite e a farinha de trigo até formar uma massa lisa. Junte o fermento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.