DocesPáscoa 2018

Ovos de Páscoa

2 Minuto(s) de leitura

Ingredientes


    Base

    300g chocolate ao leite

    100g de chocolate meio amargo

    Recheio de paçoca

    2 xícaras (chá) de paçoca industrializada esfarelada com as mãos

    1 xícara (chá) de doce de leite

    1 colher (chá) de sal

    Recheio de caipirinha

    300g de chocolate branco em barra

    4 colheres (sopa) de mel

    4 colheres (sopa) de cachaça

    Raspas e suco de 1 limão

    Recheio de brigadeiro de cacau

    1 lata de leite condensado

    1 colher (sopa) de manteiga

    2 colheres (sopa) de cacau em pó 100%

    ¼ xícara (chá) de creme de leite fresco

Modo de Preparo

Base: pique o chocolate ao leite e meio amargo e derreta em banho maria. Coloque na pedra de mármore e tempere, mexendo bem com uma espátula, até que ele atinja a temperatura de 29°C. Coloque o chocolate temperado em uma tigela e faça a primeira camada do ovo. Limpe as bordas com uma espátula e coloque na geladeira, de cabeça para baixo por 5 minutos. Retire da geladeira e faça a segunda camada, da mesma maneira.
Dica: confira a temperatura com o termômetro ou cheque a temperatura nos lábios. A temperatura deve ser compatível à temperatura dos lábios.
Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 1 ovo

Recheio de paçoca: Prepare o recheio misturando a paçoca com o doce de leite e o sal para formar uma massinha firme.

Montagem do ovo de paçoca: aplique o recheio na casca do ovo. Cubra o recheio com uma última camada de chocolate e leve para gelar. Desenforme quando a forma estiver opaca, tendo atenção para não deixar o ovo muito tempo na geladeira (máximo15 minutos). Deixe as cascas de ovo em uma superfície forrada com papel manteiga, em local arejado por pelo menos 6 horas (para transpirar) e depois, embrulhe da maneira desejada.
Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 ovos

Recheio de caipirinha: derreta o chocolate branco em banho-Maria. Misture no chocolate derretido o mel, a cachaça, o suco e as raspas de limão, até que fique uma mistura homogênea. Aplique o recheio na casca do ovo. Cubra o recheio com uma última camada de chocolate e leve para gelar. Desenforme quando a forma estiver opaca, tendo atenção para não deixar o ovo muito tempo na geladeira (máximo 15 minutos). Deixe as cascas de ovo em uma superfície forrada com papel manteiga, em local arejado por pelo menos 6 horas (para transpirar) e depois, embrulhe da maneira desejada.
Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 ovos

Recheio de brigadeiro de cacau: coloque o leite condensado, a manteiga e o cacau em uma panela e cozinhe mexendo devagar até atingir o ponto de brigadeiro – soltando inteiro da panela. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Mexa bem até ficar homogêneo e reserve na geladeira para emprego no ovo. Aplique o recheio na casca do ovo. Cubra o recheio com uma última camada de chocolate e leve para gelar. Desenforme quando a forma estiver opaca, tendo atenção para não deixar o ovo muito tempo na geladeira (máximo 15 minutos). Deixe as cascas de ovo em uma superfície forrada com papel manteiga, em local arejado por pelo menos 6 horas (para transpirar) e depois embrulhe da maneira desejada.
Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 2 ovos

Convidada: Carole Crema

Você também pode gostar
AcompanhamentosDoces

CHEESECAKE COM GELEIA DE MORANGO

1 Minuto(s) de leitura
Triture o biscoito no processador. Em uma travessa ou taça faça uma camada com o biscoito e reserve. No liquidificador bata a…
AcompanhamentosDoces

BOLO DE CHOCOLATE COM BRIGADEIRO DE PAÇOCA

1 Minuto(s) de leitura
MASSA Em uma batedeira, coloque as claras e deixe bater até atingir o ponto neve. Acrescente a água e bata por mais…
AcompanhamentosDoces

BOLO DE CASTANHA-DO-PARÁ E FRUTAS VERMELHAS

1 Minuto(s) de leitura
Coloque no liquidificador os ovos, adoçante culinário, o leite e o óleo e bata por cerca de 2 minutos até misturar bem….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.